Empresa

DIAPOR - Diamantes de Portugal, S.A., constituída em Janeiro de 1975, é hoje uma referência no mercado nacional das ferramentas diamantadas, tanto no sector das Rochas Ornamentais como no sector da Metalo-Mecânica. 

Iniciando as suas actividades em torno da importação e comercialização das mais diversas ferramentas, foi evoluindo naturalmente para a divisão dessas actividades nos dois sectores acima referidos. Começando sem colaboradores e num reduzido espaço de 20 m2, a DIAPOR dispõe hoje de amplas, modernas e funcionais instalações, com 1.400 m2 de área coberta, e 27 colaboradores. 

As mais variadas indústrias nacionais utilizam o nosso Know-how na aplicação das ferramentas diamantadas e de CBN, que se tornaram indispensáveis em processos de produção que se pretendam económicos e rentáveis. 

As nossas ferramentas diamantadas são utilizadas para os mais diversos fins: cortar, desbastar, polir, serrar, furar, limar, rectificar, lapidar, formatar, escarear, nas mais diversas empresas, desde pequenas e médias a multinacionais, na indústria da Construção Civil (corte e perfuração de cimento, asfalto e betão, reparação de estradas e auto-estradas), nas indústrias extractivas (Rochas Ornamentais : Mármore, Granito, Basalto) e transformadoras (Metalo-Mecânica; Madeira; Moldes; Plásticos; Vidro: plano, óptico e cristal; Automóvel e Aviação; Têxtil; Calçado; Cortiça; Papel; Ourivesaria; Cerâmica; Engenharia eléctrica, Semi-condutores e Electrónica).